terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Deus nos tenta ou Ele permite as tentações?

Olááá pessoal tudo bem? Vocês tem gostado das atualizações? É sempre bom saber pois qualquer coisa, critica iremos tentar melhorar ao máximo na próxima atualização. Podem comentar as publicações, deixar críticas, o que vocês querem da próxima publicação. Pois esse blog é feito para vocês e todas as ideias serão aceitas com maior prazer. 
A última publicação foi feita pelo nossa querido amigo e que está sempre conosco Eder Carvalho. Ficou muito boa a publicação hein? hehe

Hoje eu venho aqui colocar um assunto que muitos ficam em dúvidas se perguntando " por que Deus faz isso comigo? " " por que Ele colocou isso na minha vida sabendo que eu sou fraco?". O assunto será sobre "As tentações". É Deus quem nos tenta ou Ele permite as tentações para nós?

Em Deus não habita o mal. Nada de ruim vem de Deus. Deus é AMOR. O mal não pode corromper a Deus e nem atingi-lo. Por isso Deus não pode tentar ninguém. 
Ai você se pergunta: "Então por que Ele permite as tentações sobre nossas vidas? Nós não somos filhos d'Ele?"

Deus permite as tentações para que:
1º Reconhecemos nossas fraquezas (pois não somos nada e precisamos de Deus);
2º Desapegarmos das coisas do mundo e desejar mais ainda o Céu;
3º Enriquecermos no mérito e aumentar cada vez mais a nossa fé;

Na Carta de São Tiago 1; 2 em diante fala um pouco das provações e suas recompensas "Meus irmãos, fiquem muito alegres por terem que passar por todo o tipo de provações, pois vocês sabe quem aprendem a perseverar quando sua fé é posta à prova." "Feliz o homem que suporta com paciência a provação! Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu àqueles que o amam."

A cada provação que conseguimos passar por cima e se sair muito bem dela Deus nos coroa, assim como prometido! Mas nem por isso devemos sempre desejar as tentações, pelo contrário é necessário nos livrar delas. É mais ou menos como dizem por ai: Tentação não se enfrenta, se afugenta... !

Como vencermos as tentações? Simples. Recorrer a Deus, nos revestir com as armaduras d'Ele, para que sempre possamos resistir as ciladas do demônio.
Duas coisas essências e que podemos dizer que é um remédio contra as tentações é:
* a Resignação (aceitação): experimentar as coisas, as situações sem tentar muda-las;
* a Oração: Recorrer a Deus e pedir socorro, ajuda para suportar o que Ele permiti até o fim para que você possa no final receber MAIS UMA coroa de Deus.

A Paz de Cristo e muito Fogo no Espírito Santo no coração de cada um. AMÉM!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Setenta x Sete - Perdoar é mais barato!



Em nossa vida de oração, a “oração de perdão” precisa ser constante. Quem ama, perdoa. Orar é amar, a Deus, a si mesmo e ao próximo. E não existe amor sem perdão. Quando amamos com o Amor de Jesus, amamos mesmo quando alguém erra ou nos magoa.

Quando éramos ainda pecadores, diz a Palavra, Jesus entregou-se à morte por nós. E lá no alto da cruz disse: “Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...” Não precisamos esperar que alguém mereça para ser perdoado. Se assim fosse, Jesus não nos perdoaria, porque nós não temos mérito algum diante de Deus. É o Senhor Jesus que nos mereceu a graça. Então podemos desejar ser como Deus, porque assim nos ordenou Jesus: “Sede misericordiosos, como é o vosso Pai Celestial, que faz com que a chuva caia sobre bons e maus e que o sol brilhe sobre justos e injustos.”

Mas não podemos querer ser mais do que Deus, que em Cristo Jesus disse àquela mulher pecadora: “Ninguém te condenou, Eu também não te condeno”. É Jesus também quem nos ensina: “Perdoai setenta vezes sete...”

Então, queridos irmãos, o exercício do perdão é fundamental para nossas vidas, porque o Mestre, aquele que sabe tudo sobre todos e sobre nós mesmos, nos pede. Jesus sabe o “estrago” que o ressentimento, o rancor e a mágoa causam nas famílias, nas Igrejas, na Sociedade e no mundo. Quanto desejo de vingança, quanta morte, quanta briga, quanta tristeza, quanto ódio, ira e raiva. Quem não perdoa, não comunica paz, porque não possui paz.

Quantas enfermidades adquirimos por falta de perdão. Só o perdão elimina barreiras que nos separam da cura interior e da paz. Por isso:

1) Perdoe sempre. Peça: “Senhor Jesus, Tu que perdoas sempre, dá-me a graça de perdoar sempre”. Diga: “Antes que me ofendessem, eu já tinha perdoado. Eu perdôo em Nome de Jesus aquela pessoa ou aquele acontecimento”. E continue dizendo cada vez que for necessário: “Eu já perdoei e continuo perdoando, Graças a Deus”.


2) Perdoe a si mesmo:Quantas pessoas que mesmo depois de terem sido perdoadas por Deus e pelas pessoas, continuam se acusando, se achando indignas de viver e de receber as bênçãos de Deus. E como sofrem por se sentirem culpadas. Diga então: “Eu me aceito e me perdôo em Nome de Jesus, e vou dar-me uma nova chance.Eu me desculpo...”

3) Se alguém não te perdoou, fique na Paz com Deus e perdoe esta pessoa por ainda não ter te perdoado:
Ore por ela, porque sofre mais quem não perdoa. E assim por diante...

Tenho certeza que estas atitudes de perdão garantem uma vida cheia de cura, alegria e paz.
Se Jesus pede, é porque com Ele podemos. E se podemos, devemos. Para o nosso próprio bem, para o bem dos irmãos e para a Glória de Deus. Que o Espírito de Amor nos conduza. Amém!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Confiar em Deus

No domingo passado (29), com certeza todos que participaram do grupo saiu com muito mais confiança em Deus. O grupo começou com um teatro para descontrai,  o tema principal abordado do teatro e que consequentemente daria continuidade a todo o resto do grupo foi "Confiar em Deus".
A história é mais ou menos assim: A mulher que se encontrou com Jesus e se diz não confiar nele. Jesus por sua vez questiona a mulher o porque, e faz uma pergunta no final: Da uma chance? A mulher mesmo sem confiança aceita. Jesus manda ela se virar de costas e pede para ela se jogar de costas para cair nos braços dele... A mulher depois de muito tempo de desconfiança se joga e Jesus realmente estava lá para agarra-la. Jesus depois fala para ela se virar de frente para Ele e pede pra mulher se lançar novamente, só que dessa vez não para frente e sim para trás! A mulher achando que já confiava em Jesus o suficiente, já tinha visto tudo, já estava preparada para transmitir a mensagem aos outros sai se despedindo de Jesus e vai embora.
Dando continuidade ao grupo um dos versículos que foi dado foi na 1 Carta de Pedro 5;7 "Coloquem nas mãos de Deus qualquer preocupação, pois é ele quem cuida de vocês."
Pedro ele afirma com toda a convicção na sua carta. Ele foi o 1 Papa da Igreja, olha o quanto importante significa esse versículo, e de tamanho a autoridade foi dita!
Mas antes de Pedro se tornar o 1 Papa da Igreja ele também teve que primeiro confiar em Deus, teve os seus problemas. Isso pode ver o começo de sua história em Lucas 5. Onde fala que Pedro tinha tentado pescar a noite toda e nada de pegar peixes e Jesus passando fala para ele ir para águas mais profundas lançar as suas redes. Pedro poderia muito bem não lançar pois ele já tinha pescado a noite TODA e não pegou nada mais por causa da Palavra, ele obedece e CONFIA em Jesus. Após ir mais afundo ele lança as suas redes e consegue tantos peixes que chega encher duas barcas.
Pedro pode ser o maior exemplo de confiança... pois saiu dele a decisão de confiar em Jesus e ao confiar deu tudo certo! Ele pensou além, assim como Jesus pensa. Quando pensamos igual a todos não pensamos igual a Cristo. Cristo pensa além, Ele prepara algo muito maior do que você pensa, do que eu penso, do o Grupo de Oração pensa, basta confiar. Mas essa confiança só depende de você.
O mundo faz com que perdemos a nossa identidade pelas coisas que fazemos, ou pelo namorado, pelo "amigo", pelas coisas que ele oferece. Não deixe que o mundo faça você perder sua identidade, confie em Deus.

Na terça-feira (31) o Grupo de Oração juntamente com toda a Paróquia Menino Jesus de Praga iniciou o Cerco de Jericó, essa é uma ótima oportunidade para você vir lutar contra algo que queira alcançar tanto. Aqui está um pouco do que é o Cerco de Jericó: http://comunidadeadorai.com.br/2011/03/cerco-de-jerico-2010-paroquia-sao-geraldo-comunidade-sao-domingos/

Obrigado a todos e espero que tenham aproveitado ao máximo, a Paz de Cristo e muito Fogo do Espírito Santo!